Nova rotulagem
dos alimentos, uma conquista :)
A partir do dia 22 de abril de 2024, entrou em vigor a nova legislação que regula e fiscaliza a rotulagem de alimentos no Brasil. Entre as mudanças, torna-se obrigatório, informar ao consumidor a presencia de alto teor de açúcar, sódio ou gorduras saturadas.
A medida, visa diminuir a incidência de doenças crônicas, as quais se desenvolvem gradual e silenciosamente, podem se tornar permanentes e se não tratadas adecuadamente, causar transtornos irreversíveis e óbitos.
Se você se interessa pelo assunto, sugerimos entrar no site da Anvisa e pesquisar ao respeito. Antes de ser aprovada a lei, muitas de nós, a favor de uma alimentação natural e menos adulterada, já participávamos ativamente da discussão e estávamos altamente engajadas com a causa. A nova legislação foi sem dúvidas, uma conquista!
Nossos snacks, além de serem sem glúten, são sem lupas de alto teor. Isso significa, que a quantidade de açúcar, sódio e gordura saturada na sua composição, está dentro dos níveis recomendados pelas autoridades.

Por que a nova legislação da Anvisa é importante ?
Porque o consumo excessivo de açúcar refinado, gordura saturada e sódio está muito associada ao desenvolvimento de DCNT (doenças crônicas não transmissíveis), uma das principais causas de mortalidade no mundo. De forma geral, todos aqueles que por algum motivo negligenciem hábitos saudáveis de alimentação, estão sujeitos a essa realidade, mas como mães e avós, nos preocupa principalmente, o aumento de casos de obesidade e diabetes entre mulheres e crianças.
Conhecimento, é uma ferramenta poderossíma. Na medida em que os rótulos apresentem informações nutricionais de forma compreensível e legível, a possibilidade das pessoas dispensar um olhar mais atencioso para a ingestão de substâncias perjudiciais à saúde, aumenta.
Nosso compromisso é o de cuidar de quem consome o nossos snacks, como cuidamos dos nossos filhos e netos. Além de não conter alto teor de açúcar, sódio ou gorduras saturadas, nossos snacks não contêm Glúten e por serem feitos com ingredientes 100% Naturais e Vegetais, também não contêm alergênicos como Lactose ou Caseína, o que os torna uma opção saborosa para quem prioriza Bem-estar, mas principalmente, para quem deve aderir a um plano alimentar com restrições.